Robôs

Nesta página você irá encontrar todos os robôs fabricados pela equipe

Catalogo de robôs

Seguidor de linha

Reproduzir vídeo

Os robôs seguidores de linha são utilizados nas fases iniciais dos cursos de Engenharia, como forma de introduzir os conceitos básicos da lógica de programação aos alunos, de uma forma prática e inventiva.

São programados para percorrer um caminho determinado, traçado no chão por meio de uma linha branca sobre um fundo preto. O objetivo do robô é terminar seu trajeto de forma rápida, precisa e inteligente.

Trekking

Reproduzir vídeo

Do termo em inglês Trek (caminhada). Robôs dessa modalidade tem de cumprir desafios mais elaborados, que consistem basicamente de realizar uma jornada em campo aberto enquanto conclui certas tarefas pré-determinadas.

Robôs de trekking são apresentados a alunos de fases mais avançadas, pois envolvem conceitos mais complexos de programação, como geolocalização, sensores e autonomia.

Sumô

Reproduzir vídeo

Para os robôs dessa modalidade, o que importa mesmo é a força bruta. Robôs de sumô são projetados para empurrar objetos com muitas vezes o seu próprio peso, além de serem resistentes e robustos, mas não rápidos.